General Artigas deve ser municipalizada em breve
Publicado em 29/11/2019

Política

Foto: Nabor Goulart/Casa Civil-Especial FS

Lara recebeu garantia do chefe da Casa Civil

Na próxima semana, o Conselho Rodoviário do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) e a Comissão de Controle do órgão devem aprovar a cessão de 4,87 quilômetros da ERS-473 - trecho da General Artigas - do Estado para o município de Bagé. A reinvindicação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB, recebeu a decisão favorável pelo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. “É uma importante via para o desenvolvimento de Bagé, que estava sendo pleiteada pelos vereadores e pela prefeitura. Já pedi ao governo que encaminha o projeto em regime de urgência para aprovarmos na Assembleia”, informou Lara.

Em entrevista à assessoria de imprensa do deputado Lara, o diretor-geral do Daer, Sivori Sarti da Silva, disse que o órgão vai concluir as decisões administrativas internas para encaminhar o documento à Casa Civil, que vai elaborar projeto de lei para ser votado na Assembleia Legislativa. “Após aprovação da lei, o Daer faz o inventário dos equipamentos do trecho e repassa para o município, mediante assinatura do prefeito e publicação no Diário Oficial”, explicou o diretor. Na próxima semana, a autarquia conclui a tramitação interna e encaminha o texto para a Casa Civil.

O trecho a ser municipalizado vai do Cemitério da Santa Casa até o trevo do Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer. No dia 6 deste mês, os vereadores Sonia Leite (PP) e Omar Ghani (PL), acompanhados de representantes da Faculdade Ideau e empresários, se reuniram com o prefeito Manoel Machado, para tratar dessa demanda. Um encontro anterior com lideranças de Bagé e o deputado Lara já havia ocorrido no Daer, em Porto Alegre, para tratar da municipalização.

Deixe sua opinião