Fundo de Previdência do Sicredi recebe avaliação cinco estrelas no ranking Valor/FGV 2019
Publicado em 27/12/2019

Vitrine Empresarial

Foto: Divulgação/FS

Classificação considera os melhores fundos de investimento disponíveis no mercado

O Fundo de Previdência Sicredi Fic RF IS Prev Reserva recebeu avaliação cinco estrelas na categoria Renda Fixa do ranking Previdência Valor/FGV 2019, que busca fornecer informações para os investidores. A classificação é a mais alta possível no critério da publicação, indicando os produtos de investimento mais atrativos destinados exclusivamente para os planos de previdência privada.
“Atualmente, esse produto é o melhor produto de renda fixa do nosso portfólio em previdência privada”, declara Filipe Gonçalves, gerente de produtos de investimento do banco cooperativo Sicredi. "Como ele apresenta taxa de administração e custo de entrada mais baixos na comparação com o mercado, se torna acessível e rentável”, explica o executivo, que complementa que o fundo é indicado para investidores de perfil conservador.
O estudo, elaborado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), contempla também classificações de fundos balanceados com até 15% de renda variável; balanceados com 15% a 30% em renda variável; balanceados acima de 30%; multimercados e data-alvo, e analisou 569 fundos de investimento que recebem recursos de planos de previdência.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de quatro milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1,8 mil agências, oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Deixe sua opinião