No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Funcionários do Caminho da Luz fazem manifestação por repasses
Publicado em 13/11/2019

Geral

Foto: João A. M. Filho

Funcionários disseram estar com três meses dos salários atrasados

Após deflagrar paralisação programada para ser realizada ontem, cerca de 200 pessoas, entre funcionários, familiares e portadores de deficiência atendidos pela União Espírita Bageense Caminho da Luz, percorreram as ruas do centro de Bagé para solicitar o repasse dos montantes atrasados à instituição assistencial, que ultrapassam R$ 435 mil até outubro deste ano.

O grupo caminhou até a prefeitura em busca de soluções para o caso. Hoje, o Caminho da Luz atua com 58 funcionários e três voluntários, que atendem a uma população superior a 500 crianças e adolescentes de Bagé. São portadores de deficiências ou com o Transtorno do Espectro Autista, além de contar com uma lista de espera de mais de 150 pessoas para atendimento.

Após a caminhada, o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas, foi recebido pelo prefeito Manoel Machado. Conforme dados fornecidos pela instituição, até amanhã, haverá um retorno sobre a possibilidade de repasse de algum montante dos atrasados. A comissão dos funcionários pré-agendou uma nova audiência com o prefeito para esse dia.

O grupo segue mobilizado. Os atendimentos no Caminho da Luz retornam ao normal hoje e amanhã. A Comissão ressalta que por meio dos apoios recebidos da população durante a caminhada, ficou explícita a importância da instituição.

 

Deixe sua opinião