No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Fuca faz solicitação ao Executivo para servidores
Publicado em 08/11/2019

Política

Foto: Divulgação/FS

Vereador vai abordar essas demandas com prefeito Manoel Machado

Foi aprovado na sessão ordinária de ontem requerimento de autoria do vereador Rafael Fuca (sem partido). Ele pede ao governo municipal que dentro do possível seja feito um estudo técnico e jurídico a respeito do aumento real ainda em 2019 para os servidores públicos municipais. Além disso, ele quer saber qual é a perspectiva a respeito da revisão geral anual dos servidores para 2020.
À colunista, Fuca disse que fez contato com o gabinete do prefeito Manoel Machado, solicitando uma reunião com o chefe do Executivo para a próxima semana. Ele adiantou que vai abordar esse assunto com Machado. “Vamos trabalhar a questão do reajuste salarial e do possível aumento; vamos pedir ao prefeito para que ele dê prioridade para começar um estudo para ver se há possibilidade ou não”, disse.
Outro assunto que o vereador vai tratar com o prefeito é o Fundo de Pensão dos Servidores Municipais de Bagé (Funpas). “Vou me colocar à disposição para ver o que podemos ajudar na Câmara de Vereadores”, falou. Fuca também vai reforçar o pedido de apoio para que seja implantada uma unidade básica de saúde na Vila Brum e falar sobre o novo asfaltamento na rua Narciso Suñe.

Deixe sua opinião