Fiscalização da obra da Barragem da Arvorezinha pode ter início na segunda-feira
Publicado em 27/04/2013

Geral

Foto: -

Obras podem ser retomadas antes do fim deste mês

por Juliana Andina

Após a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Bagé e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para supervisão e fiscalização da obra da Barragem da Arvorezinha, o convênio pode ter início já na próxima semana. O acordo visa dar continuidade ao trabalho, já que recentemente foi rescindido o contrato com a Engeplus Engenharia e Consultoria, empresa licitada que atuava como fiscalizadora.
De acordo com o procurador do Município, Igor Palomino, antes de ter sido firmado o contrato, houve análise da procuradoria federal da universidade e também do município. “A empresa responsável pela realização da obra, Marco Projetos e Construções, teve reunião com a equipe da UFPel no dia 25. Acreditamos que a obra inicie no dia 29, próxima segunda-feira”, coloca.
O diretor do Departamento de Água e Esgoto de Bagé (DAEB), Kiwal Parera, manifestou estar satisfeito. “Realizamos convênio com uma instituição que possui credibilidade e transparência, para que possamos concluir esta obra que Bagé tanto necessita”, afirma. No convênio, ficou estabelecido que a coordenação da atividade será realizada pela Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim, ligada à universidade.
O contrato com a antiga empresa fiscalizadora foi rescindindo no dia 6 de março. Segundo informações fornecidas pelo DAEB, as atividades seguiram normais. A autarquia afirma que as atividades (exceto administração e manutenção do canteiro) foram paralisadas apenas no dia 19 de abril, pois necessitavam da fiscalização. Ao todo, já foi concluído 35% do total da obra.

Deixe sua opinião