Feovelha: exemplo para o país
Publicado em 23/01/2015

Editorial

por Felipe Valduga
felipelvalduga@gmail.com

São três décadas de história e uma certeza: a Feovelha, de Pinheiro Machado, é um exemplo da região para o Brasil. Já reconhecida como a principal exposição/feira de ovinos do RS – e uma das principais do país, o evento demonstra, a cada edição, que o foco sempre deve ser voltado para a inovação e o crescimento constante.
Para este ano, cujas atividades começam no dia 28, a 31ª edição terá como novidade a Exposhow. Tal evento, com estruturas de porte significativo, tem como objetivo a realização de apresentações artísticas que prometem atrair ainda mais visitantes ao Parque Charrua.
Mesmo assim, o atrativo principal não deixará de ser os ovinos. Até porque motiva a participação da população que aprecia esta carne saborosa e aponta para boas expectativas de negócios. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Rossano Lazzarotto, o preço médio poderá superar em até 20% o registrado no ano passado. Um ponto motivador para criadores que, assim como os demais segmentos, enfrentam um período nebuloso no setor econômico, marcado pela suba dos impostos e a defasagem salarial.
E que assim seja. Que a Feovelha siga trilhando seu caminho de sucesso. Que sirva, mais uma vez, como vitrine da ovinocultura regional e gaúcha, apresentando um produto desenvolvido em nossas terras e levando, para o mundo, um dos muitos sucessos que temos a oferecer.

Deixe sua opinião