No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Exército apoia SDR em obra da ponte do corredor das Tropas
Publicado em 22/08/2019

Geral

Foto: Suélen Delabari/EspecialFS

Intervenção agora na segunda ponte

A Secretaria de Desenvolvimento Rural retomou as obras para uso da segunda ponte no corredor das Tropas. Na terça-feira, a pasta recebeu o reforço do apoio do Exército, por meio da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado, com um trator de esteiras.
Após a conclusão das atividades na primeira estrutura, uma equipe deu continuidade à obra na segunda ponte. De acordo com o secretário, Cleber Carvalho, o auxílio para o serviço é de valiosa importância já que a construção do aterro exige um volume de terra que é quase o dobro do utilizado na primeira ponte. “O aterramento está sendo executado pela equipe, porém, nesta semana, a atividade contará com o apoio do Exército para a produção do aterro. Também estamos buscando não obstruir o trânsito porque esta é uma via de grande circulação, pois dá acesso da avenida Santa Tecla para a São judas. Neste momento, o trabalho está na fase de drenagem e na construção de um caminho lateral”, diz o secretário.
O sargento Leonardo Mendes, auxiliar da engenharia de Dom Pedrito, comenta que durante a semana o equipamento permanecerá à disposição para o serviço, bem como dois militares. “Sempre que somos solicitados e autorizados pelo escalão superior, somos apoiadores do desenvolvimento da cidade. Nós atendemos as demandas conforme a disponibilidade de maquinário e pessoal. Para esta ação, foram disponibilizados um cavalo mecânico com prancha e um trator esteira”, explica Mendes.
Carvalho comenta que o serviço está sendo realizado nos intervalos das atividades na zona rural. “Momentos em que a secretaria não consegue trabalhar nas estradas rurais devido às chuvas, ou alguma dificuldade de trabalho, a gente coloca a equipe para executar a obra”, afirma. Segundo o titular da pasta, não há previsão para a conclusão dos trabalhos.

Deixe sua opinião