No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Evento Natal do Pampa é lançado
Publicado em 29/08/2019

Geral

Foto: Rodrigo Sarasol/EspecialFS

Projeto foi divulgado na noite de terça-feira

A Casa de Cultura Pedro Wayne sediou na terça-feira, o lançamento do projeto Natal do Pampa, que tem como objetivo mobilizar e motivar a população para as ações natalinas. 
O prefeito Divaldo Lara acompanhou o evento e anunciou que já começaram os preparativos para a realização do Natal do Pampa. “É uma iniciativa do governo municipal que vai embelezar não só a avenida Sete de Setembro, mas os principais prédios públicos, colocando Bagé como referência em toda região nas decorações natalinas. Isso tudo com lei de incentivo à cultura, recursos captados com patrocínio, um excelente trabalho da Secult. O Natal do Pampa será histórico na nossa cidade”, disse Divaldo Lara.
A secretária de cultura, Anacarla Oliveira, destacou que é isso que a Rainha da Fronteira merece. “Um Natal com âmbito regional para movimentar tanto o comércio local quanto a região, além de movimentar nosso turismo”, ressaltou.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), parceira na proposta, Pedro Obino, enfatizou que a iniciativa resgata, além da parte lúdica, algo objetivo para o comércio. “Precisamos de clima de Natal para alavancar as vendas, movimentar a economia, além de deixar a cidade mais bonita e mais atrativa para o turismo e para os bageenses”, frisou. 
O Natal do Pampa é realizado pela Prefeitura de Bagé, por meio da Secult, com o apoio da Aciba, tendo uma intensa programação incluindo decoração na cidade, pórtico de Natal e um grande desfile temático com a chegada do Papai Noel, que marcará o início das festividades.

Deixe sua opinião