No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Evento nacional discutirá erradicação e prevenção da febre Aftosa
Publicado em 09/08/2019

Rural

Foto: Fernando Dias/EspecialFS

Fórum será transmitido diretamente de Esteio

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural informou que, no dia 30 de agosto, acontecerá a primeira edição do Fórum Nacional Bianual do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa 2017/2026 (Pnefa). O evento ocorrerá durante a 42ª Expointer, no auditório da administração central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, das 8h às 18h, e será aberto para a participação da sociedade.

O objetivo do fórum é discutir e informar sobre o andamento da execução do Plano Estratégico do Pnefa, além do seu impacto nacional para o setor produtivo, autoridades e sociedade em geral. “Será uma grande oportunidade de reunirmos pessoas de todo o Brasil para discutir a evolução do status sanitário dos Estados e, no caso do Rio Grande do Sul, de livre de aftosa sem vacinação, o que abrirá oportunidades comerciais importantes”, avalia o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho.

O evento será transmitido ao vivo e terá palestras técnicas e mesas-redondas com temas político-administrativos. O fórum será organizado pelo Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, através da Divisão de Febre Aftosa, e com a colaboração da Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul, em parceria com a Seapdr e outras instituições do agronegócio. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo link: https://sistemas.agricultura.gov.br/agroform/index.php/451128?lang=pt-BR.

Deixe sua opinião