Evento na Associação de Criadores de Gado Jersey RS marca lançamento de novo site
Publicado em 17/08/2013

Rural

Foto: Graciela Freitas

Expointer também foi um dos destaques abordados pelo presidente da entidade

Na última quinta-feira, jersistas de várias partes do Estado estiveram reunidos na sede da Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul, em Pelotas, para o lançamento oficial da nova página na Internet da entidade.
O site www.jerseyrs.com.br, que está disponível desde o dia 1º deste mês, foi um dos investimentos realizados pela atual gestão a fim de facilitar a comunicação com o seu público alvo, formado por produtores associados, parceiros e imprensa.
Em seu discurso, o presidente da entidade, Cláudio Nery Martins, comentou sobre a importância da ferramenta para a visibilidade da associação não só no Estado, mas em todo o país. “Estamos satisfeitos com o resultado do site e temos a certeza que a página nos trará bastante retorno. Nossa intenção é que as pessoas saibam do trabalho que está sendo realizado aqui, seja pela entidade, pelos produtores gaúchos ou, até mesmo, ao expandir o valoroso potencial que tem a raça Jersey”, declarou ele.
Após a abordagem de Cláudio, uma breve apresentação da página foi feita ressaltando os principais recursos, que são banners em alta resolução, no topo do site, campos específicos para eventos e notícias, links de acesso a sites de parceiros, como a BRF, Nutrifarma, CRV Lagoa e Rei do Feno, bem como classificados, destinados aos interesses dos produtores associados que desejarem ofertar os destaques de sua produção.  
O Jornal do Jersey RS também foi distribuído aos presentes já no final do evento, outro material de divulgação que, de acordo com o presidente, passou por melhorias, como o aumento do número de páginas, tipo de papel e qualidade da impressão.

36ª Expointer
Além do lançamento oficial do site, o evento também foi oportuno para a divulgação da programação da entidade gaúcha na Expointer.
Cláudio apresentou, na íntegra, os eventos programados para a exposição e destacou, sobretudo, o leilão de matrizes Jersey. “No dia 28, quarta-feira, teremos uma série de importantes atividades, como o final dos julgamentos, premiações, homenagens e, é claro, o leilão, que vai contar com a participação das principais cabanhas do Estado, como Agropecuária Fortaleza, da Maya, Gaudéria, Sanga Preta, VB, Embrapa Clima Temperado, Costinha, Cinco Salsos, Granja Maravilha, Sítio da Capela e Terra Santa LTDA.”, disse o presidente, que complementou: “estamos confiantes que este será um leilão especial, principalmente, porque irá promover a transferência de genéticas de altíssima qualidade; animais considerados cotas de sacrifício pelos produtores que estão comercializando-os”.
A programação da Associação de Criadores de Gado Jersey do RS na Expointer inicia no dia 23, com a entrada dos animais, e se estende até o dia 1º de setembro.


Confira a programação completa

23/08 (sexta-feira)   

0h – Encerramento da entrada dos animais
24/08 (sábado)
14h - Início julgamento admissão
25/08 (domingo)
9h - Continuação julgamento admissão
12h - Encerramento das inscrições para o concurso leiteiro
14h - Esgotamento para o concurso leiteiro
22h - Primeira ordenha do concurso leiteiro
26/08 (segunda-feira)
6h - Segunda ordenha do concurso leiteiro
14h - Terceira ordenha do concurso leiteiro
27/08 (terça-feira)
14h - Julgamento de machos, fêmeas jovens e vacas secas (pista 9)
18h - Reunião do Conselho Técnico da ACGJRS e dos Técnicos de Registro
28/08 (quarta-feira)
10h - Reunião de diretorias ACGJRS/ ACGJB/ Estaduais
14h - Julgamento das vacas em lactação, grande campeonato, conjuntos e progênies (pista 9)
18h - Homenagem especial e entrega de prêmios
19h - Leilão da raça Jersey (em frente à Casa do Jersey)
29/08 (quinta-feira)
17h – Palestra com o sr. Mateus Morgan, da Nutrifarma – “Manejo nutricional do gado de leite e terneiras” (Casa do Jersey)
30/08 (sexta-feira)
11h - Entrega de prêmio para o melhor corredor
15h – Palestra com o sr. Marcos Nedel, da BRF – “Pagamentos de leite por qualidade” (Casa do Jersey)
31/08 (sábado)
9h - Venda nas argolas 
1º/09 (domingo)
9h - Venda nas argolas
20h - Início da retirada dos animais

Deixe sua opinião