Estado terá pancadas de chuva nos próximos dias
Publicado em 28/03/2020

Geral

Foto: Márcia Sousa

Na próxima semana, a umidade retorna e ocorrerá pancadas de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. A informação conta no relatório oficial, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a Emater-RS e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). 
No sábado (28) e domingo (29), o ingresso de ar quente e úmido provocará maior variação de nuvens e poderá ocorrer pancadas isoladas de chuva, associadas ao calor diurno, principalmente no oeste e na metade norte.
Na segunda-feira (30), o tempo permanecerá firme, porém a combinação do ar quente e alta umidade na atmosfera aumentará a sensação de abafamento em todas as regiões. No decorrer da terça-feira e, principalmente, na quarta-feira, a propagação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados.
Os totais de chuva devem oscilar entre 10 e 20 milímetros na maior parte do território gaúcho. Na faixa Norte, os volumes esperados devem superar os 30 milímetros, podendo exceder os 40 milímetros no Alto Vale do Uruguai e no Planalto.

Deixe sua opinião