No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Escolas de Candiota participam de atividades da Semana do Trânsito
Publicado em 26/09/2019

Geral

Foto: Sabrina Monteiro/ Especial FS

Nona edição de atividade visa promover conscientização

A Secretaria de Educação de Candiota destaca que desde a segunda-feira, são executadas ações que visam a conscientização no trânsito. A Semana do Trânsito propõe ações educativas de reflexão sobre a mudança de atitudes, para pedestres, ciclistas, passageiros e condutores.

A primeira atividade, na segunda-feira, foi o concurso municipal nas escolas e regulamento das atividades propostas, além de atividade com o circuito da pista de trânsito com a Educação Infantil, que aconteceu no Ginásio Domingão, na Vila Operária, com as escolas Gente Inocente, Carvãozinho, Gente Feliz, Neli Betemps.

A secretária de Educação, Giselma Pereira, frisa que essa é uma das melhores alternativas para mudar esse contexto. “Para termos uma mudança efetiva é preciso trabalhar na base, com a nossa juventude, envolvendo os alunos das escolas do município como agentes transformadores”, salientou.

O coordenador pedagógico e responsável pelo projeto, José Ricardo Portela, enfatiza que um dos objetivos é conscientizar a comunidade Candiotense de que o trânsito é um espaço público, onde todos possuem direitos e deveres. “Pois a segurança no trânsito depende do comportamento responsável dos atores envolvidos, considerando que cada ator é responsável pelas ações e as consequências de escolhas no trânsito”, fala. Confira as atividades que ocorrem hoje e amanhã no município.

26/9

Circuito pista de trânsito – Ed. Infantil (Ginásio Santa Izabel) – Tarde

Escolas: Santa Izabel, Santa Fé e Madrugada.

27/9

19h – CTG Luiz Chivirino

– Encerramento da semana

– Mostra de trabalhos dos alunos

– Apresentação e avaliação das peças de teatro e vídeos concorrentes

– Premiação aos vencedores do XI Concurso Municipal de Educação para o Trânsito

Deixe sua opinião