Escola O Gato Xadrez está com matrículas abertas
Publicado em 14/01/2020

Vitrine Empresarial

Foto: Divulgação/FS

Caroline e Hélen enfatizam que o foco do espaço é a aprendizagem significativa

A escola de Educação Infantil O Gato Xadrez está com o período de matrículas aberto. Direcionada para crianças de 4 meses de idade até 5 anos e 11 meses, o espaço tem turmas que vão do berçário ao pré II. 
As responsáveis pelo local, Caroline Vieira e Hélen Teixeira, destacam que, as turmas de pré II estão com preços especiais. Além disso, a escola trabalha com desconto para irmãos e tem uma promoção que também dá desconto para alunos que levarem amigos para estudarem lá.
A escolinha funciona das 6h45min às 19h30min, sem cobrança de taxa de horário extra. As turmas são pequenas, respeitando a limitação do espaço e o também, levando em consideração, o bem-estar dos pequenos e a qualidade da aprendizagem.
Os pais têm a opção de matricular os filhos em turno integral, meio turno ou, ainda, utilizar o serviço com a modalidade de diárias, conforme a necessidade da família. 
No período de adaptação escolar, as proprietárias, Hélen e Caroline, enfatizam que os três primeiros dias são gratuitos e têm uma duração média de 2h30min/3horas, para que a criança sinta as diferenças e aceite-as de forma tranquila. Somente após isso, é recomendada a oficialização do vínculo, através de matrícula.
A escola O  Gato Xadrez fica aberta todos os meses do ano. Em janeiro e fevereiro, o foco é em atividades recreativas, explorando o brincar de forma mais potencializada, transformando o período de férias em pura diversão para a criançada.
Com um espaço físico plenamente adequado às necessidades educacionais infantis, a instituição conta com diversas salas de aula climatizadas, pracinha, berçário totalmente estruturado, assim como as demais dependências, proporcionando um ambiente saudável para receber alunos, pais e profissionais.
Desenvolve um trabalho pedagógico que exalta a ludicidade e o aprender através do brincar. A missão é oferecer um ensino com qualidade, por meio de profissionais qualificados para garantir a satisfação e o atendimento aos requisitos das crianças e daas famílias; direcionando os esforços para a formação de um ser humano completo, que conheça seus direitos e cumpra seus deveres, que consiga ter uma ideia plena do mundo.  
A escola quer oportunizar a vivência de experiências culturais mais amplas e diversificadas aos alunos. Por isso, oferece atividades como dança (ballet), capoeira, espanhol, educação ambiental e acompanhamento de nutricionista. Todas as atividades especializadas são realizadas uma vez por semana, em determinadas turmas, conforme a idade e o desenvolvimento das crianças.
O planejamento é trimestral, com programação conforme cada faixa etária, com o objetivo de proporcionar, com base em carinho, atenção e cuidados, uma aprendizagem e um desenvolvimento do conviver, do brincar, do participar, do explorar, do expressar e do conhecer-se. 
A Escola de Educação Infantil O Gato Xadrez garante o direito à família de ter acesso à informação, ao apoio e à orientação sobre o filho, participando do processo de desenvolvimento e aprendizagem e da tomada de decisões quanto aos programas e planejamentos educacionais.
Falando nisso, a família é convidada, ainda, para participar de festividades preparadas pela escola, além de poder circular livremente pelo espaço, com liberdade e confiança no trabalho desenvolvido pelo local. Ainda podem ficar por dentro de tudo o que acontece através de grupos das turmas no aplicativo WhatsApp e também acompanhar as atividades por fotos, via redes sociais.
Com uma proposta que busca alcançar o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e do meio onde convive, a escola O Gato Xadrez fica na rua Bento Gonçalves, 226. Para informações, o telefone de contato é o (53) 3312 0301. Nas redes sociais, acompanhe, no Facebook @ogatoxadrez e no Instagram @escolaogatoxadrez.

Deixe sua opinião