Escola Municipal lança projeto IDEB Melhor
Publicado em 27/04/2013

Geral

Foto: -

Supervisora relata que mudança visa melhor aproveitamento

Foi lançado na tarde de ontem, na Escola de Ensino Fundamental Nicanor Peña, o programa Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) Melhor. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação, selecionou 10 escolas da rede para integrarem o projeto.
Como explica a supervisora da escola, Renata Oyarzabal Abascal, o índice está relacionado ao desempenho do aluno dentro de sala de aula. “Montamos uma nova estratégia de avaliação e ensino, para que nossos alunos sigam sempre aumento as notas do IDEB”, relata.
Assim, o projeto “Escola, uma janela para o mundo” irá rever a prática, atividades no recreio, parceria com o posto de saúde, curso para os pais. “Queremos integrar a comunidade à escola. Desta forma, pretendemos auxiliar o ensino dos nossos alunos e o desenvolvimento do bairro”, coloca.
A EMEF Nicanor Peña tem 250 estudantes, divididos entre a pré-escola até o 8º ano do ensino do fundamental. Ainda participaram do lançamento da campanha ex-alunos da escola, que deram seus depoimentos valorizando a instituição.

Deixe sua opinião