No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Com o objetivo de ampliar a interação entre alunos e praticar o conhecimento, a exposição é reestruturada e acontece em sua primeira edição hoje
Escola Auxiliadora realiza Expoideias
Publicado em 23/11/2012

Vitrine Empresarial

Foto: Agência Câmara - Especial/FS

Alunos do quinto ano do Ensino Médio exibem parte dos trabalhos

por Jéssica Pacheco

O colégio Auxiliadora realiza todos os anos a mostra de trabalhos na área de Ciências. Este ano o modelo foi modificado com o objetivo de estabelecer, entre alunos e disciplinas, a interação do conhecimento. O evento multidisciplinar, denominado Expoideias, envolve do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
De acordo com a coordenadora da escola, Rose Dóglia, a mostra conta com uma diversificada programação. “O foco central este ano não é somente a disciplina Ciências; buscamos integrar também Português, Literatura, Educação Artística, o Corpo de Dança do colégio, o Coral dos formandos do Ensino Médio, o grupo de violões, a Banda Musical, e outros tantos que, juntos, vão expor conhecimento e cultura”, elenca. A Expoideias visa colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante o ano na escola. “A feira é construída pelos alunos a partir do aprendizado captado por intermédio dos professores”, explica Rose.
Uma das preocupações do Colégio Auxiliadora é a consciência ecológica. “Nós precisamos ensinar que a preocupação com a ecologia começa em casa, quando o indivíduo opta por separar o lixo, por exemplo. Esta é a nossa função, fazer com que eles se conscientizem na teoria e apliquem na prática”, orienta a coordenadora. A ideia está presente na exposição, uma vez que a turma do segundo ano do Ensino Fundamental estará desfilando roupas produzidas a partir de material reciclável às 19h. “Nós sabemos que o futuro do Planeta está nas mãos dos pequenos; portanto, veremos neles o crescimento desta ideia. Estamos trabalhando a sustentabilidade”, conclui Rose.
A Expoideias é aberta ao público e acontece das 10h às 12h e das 14h às 20h no Centro Cultural Auxiliadora (Ginásio), na rua Marcílio Dias, nº 1380. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (53) 3242-5580.

Deixe sua opinião