Equipe do São Pedro completa 75 anos de existência
Publicado em 22/05/2020

Esportes

Foto: Reprodução/FS

Atualmente, o Azulão do Povo conta com três categorias ativas

    O dia 21 de maio marcou a passagem dos 75 anos de existência do Grêmio Esportivo São Pedro. Hoje, a equipe concentra as atividades em três categorias do futebol amador: Master 35, 50 e 60.
    O Azulão do Povo, como é conhecido, surgiu a partir de um bate-papo entre amigos que moravam no antigo bairro Povo Novo, agora chamado de Getúlio Vargas. A ideia era que houvesse uma forma de lazer para os moradores do bairro. O primeiro jogo foi realizado contra a equipe que levava o nome do bairro e terminou empatado em 1 a 1. 
    No início, foi criada uma categoria livre, dividida em uma equipe reserva e outra titular. Com o passar do tempo, as duas equipes foram se solidificando, e houve a iniciativa de criar uma categoria juvenil. O time chegou a participar de alguns torneios, mas foi desmontado logo em seguida. Anos depois, houve a tentativa de voltar com a equipe, mas, na época, não havia times suficientes para organizar um campeonato e os custos para manter o trabalho eram muito altos.
    Para resgatar a história do clube, o supervisor geral do azulão do povo, Fúlvio Rigoni, mantém um acervo de cerca de 150 troféus. O clube, agora, também conta com o apoio da comunidade para aumentar esse acervo, com fotos ou outros materiais alusivos à história do time. As informações e arquivos podem ser repassados diretamente para o supervisor geral, pelo número (53) 9 9966 4788.

Deixe sua opinião