Enquete da semana 4611
Publicado em 18/02/2013

Editorial

Internautas concordam com decisão do Papa em renunciar ao cargo
Durante a última semana, a página da FOLHA do SUL na rede mundial de computadores (www.jornalfolhadosul.com.br) apresentou a seguinte enquete:
A segunda-feira teve uma notícia que repercutiu pelo globo. O comunicado do Papa Bento XVI sobre sua renúncia no próximo dia 28 pegou a população de surpresa. Em nota, ele alegou que sua idade avançada dificulta o desempenho de suas funções. Tendo em vista o impacto no cenário mundial, você concorda com a decisão do pontífice?
SIM. Além de ser uma decisão pessoal, ele está correto em passar adiante o comando da Igreja Católica visando, assim, a melhor resolução de questões pertinentes à condução da religiosidade no mundo - 31 votos, ou 86,1% da preferência
NÃO. Há quase 600 anos que um Papa não resignava. A missão como líder da Igreja, assim como em demais ocasiões, exemplo do Papa anterior João Paulo II, deve ser mantida até o fim da vida - 5 votos, ou 13,9% da preferência.

A enquete desta semana aborda o seguinte tema
Bagé sedia há quase 40 anos o concurso Rainha do Carnaval do Estado. Entretanto, devido à falta de apoio financeiro, o evento pode mudar de cidade. Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Livramento estariam entre os municípios interessados. Você concorda que a festa vá para outra localidade?
SIM. Bagé tem um Carnaval que depende de apoio financeiro do poder público e tem outras prioridades a serem cumpridas. Além disso é saudável um revezamento entre as cidades do interior que possam sediar o evento.
NÃO. O marketing que o concurso Rainha do Carnaval do Estado traz ao município auxilia no trabalho para o turismo de eventos. E a presença de público é uma demonstração que a comunidade apóia a realização do evento. 

Deixe sua opinião