No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Embrapa realiza evento sobre controle de capim-annoni
Publicado em 06/08/2019

Rural

Com o objetivo de divulgar as tecnologias nas áreas de controle de plantas invasoras como o capim-annoni e controle do carrapato, a Embrapa Pecuária Sul realiza um evento amanhã, em Bagé. A atividade, que acontece das 14h às 17h, é uma demanda de produtores do Clube de Integração e Troca de Experiências 14 (Cite 14), de São Vicente do Sul (RS), mas também é aberto ao público interessado nestes dois temas. 

A programação começa com a apresentação, a campo, do Método Integrado de Recuperação de Pastagens (Mirapasto), a ser realizada pelo pesquisador da Embrapa Naylor Perez, em uma área onde o capim-annoni representava a maior parte da vegetação existente, e, após a implementação do Mirapasto, a pastagem foi recuperada e o capim-annoni controlado. 


Na sequência, a pesquisadora da Embrapa, Cláudia Gomes, apresenta o tema "Controle do carrapato na prática", abordando tecnologias disponíveis para o controle do carrapato e como o seu correto uso pode ter impacto positivo na redução dos prejuízos econômicos causados por este parasita. 

Deixe sua opinião