Em números: Bagé tem 65 casos confirmados da covid-19
Publicado em 03/06/2020

Geral

Foto: João A. M. Filho

De acordo com atualização emitida pela prefeitura, Bagé computou 65 infecções confirmadas do vírus Sars-CoV-2, a partir da aplicação de testes rápidos por parte de uma cooperativa de saúde. Conforme o informativo, 95,11% dos 1 718 testes aplicados até ontem deram resultado negativo para a presença da covid-19, enquanto 64 entre as 65 infecções positivas, os pacientes se recuperaram da doença – taxa de 98,46%.

Bagé, que foi uma das primeiras cidades do interior do Rio Grande do Sul a apresentar números preocupantes em termos de disseminação da doença, também foi um dos primeiros a decair nos índices de contaminação, além de, até o momento, não ter registrado nenhum óbito oficial relacionado à covid-19.

Atualmente, o município realiza, em parceria com a Unipampa, testes rápidos por amostragem, além de contabilizar testes clínicos realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), com pacientes internados com suspeita por coronavírus.

A rede de farmácias Panvel, com quatro lojas no município, ainda não tem disponibilidade de testes rápidos para Bagé. Contudo, os testes podem ser adquiridos pela internet, pelo valor de R$ 169 a unidade, através do site: https://www.panvel.com/panvel/teste-covid-19-igg-grupo-exame/p-112288.

No diagrama, o jornal Folha do Sul disponibiliza os dados atualizados, além de informar as diferenças entre os métodos de diagnóstico para identificar o coronavírus.

Deixe sua opinião