No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Em meio a crise, surgem campanhas para ajudar quem mais precisa
Publicado em 25/03/2020

Geral

Foto: Divulgação/Prefeitura de Bagé

Empresas e órgãos públicos arrecadam alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade

Que o mundo está vivendo dias difíceis, todos sabem. Atravessar uma pandemia de coronavírus não será uma tarefa fácil, sobretudo, porque situações como essa trazem à tona a desigualdade social, em que alguns conseguem estocar mantimentos e permanecer em casa, enquanto outros nem podem parar de trabalhar ou ficarão com as panelas vazias. Nesses momentos surgem iniciativas para amenizar a situação de vulnerabilidade do próximo.

Supermercados

As redes Nicolini e Peruzzo são postos de arrecadação de alimentos e materiais de limpeza. As doações serão encaminhadas à Defesa Civil, que faz a distribuição para as famílias carentes que não podem comprar esses produtos. As quantidades arrecadadas serão dobradas e doadas pelas empresas. Além disso, desde segunda-feira, a campanha Troco do Bem, do Nicolini, deixou de ser feita para a Apae e Caminho da Luz e passou a ser exclusivamente à Santa Casa de Caridade de Bagé.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Bagé é a responsável por cadastrar os interessados em receber as doações de cestas básicas. Em um primeiro momento, a compra de alimentos foi efetuada com recursos do município. Somente no primeiro dia, a lista de cadastramento ultrapassou mil inscritos. Os cadastros podem ser feitos pelo número (53) 9 9937 7940, apenas por mensagem de texto.

Santa Casa

Devido ao grande volume de trabalho, a Santa Casa de Caridade de Bagé está arrecadando materiais necessários para o atendimento aos pacientes. Entre eles estão: avental descartável, álcool em gel, luvas de procedimento, máscaras PFF2 e N95 (indicadas para os profissionais de saúde), máscara descartável com tira ou elástico, sabão antisséptico e papel toalha. Também há uma conta no Banrisul para a doação que qualquer quantia.

Banrisul 041

Agência 0120

Conta 06.184426.0-1

Santa Casa de Caridade de Bagé

CNPJ 87.408.845/0001-07

Deixe sua opinião