Em breve, TV Câmara vai passar a operar no canal 5
Publicado em 03/07/2020

Política

Foto: Lauren Brasil/Especial FS

Joseane e Esquerda descerraram uma placa comemorativa

Neste ano, a TV Câmara comemora uma década de atividades. Para assinalar esse tempo que o veículo de comunicação leva conteúdo e informação aos lares bageenses e toda reestruturação que foi feita, ontem, aconteceu um ato simbólico no Legislativo, que contou com a presença restrita a vereadores e funcionários em razão da pandemia.
Na ocasião, a diretora da TV Câmara, Joseana Pires, falou sobre a necessidade da troca dos equipamentos, devido à modernização da aparelhagem. “As tecnologias avançam muito rápido, os equipamentos da TV Câmara ficaram defasados, por isso, precisavam ser substituídos e modernizados urgentemente para seguir cumprindo a missão de ser um instrumento importante da democracia, já que leva a transparência do poder Legislativo à população”, argumentou.
A jornalista lembrou que a TV Câmara guarda um importante arquivo histórico, cultural e político do município.
O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Adriano Carneiro – Esquerda, do PTB, enalteceu a importância do investimento realizado nesta gestão para aquisição de novos equipamentos. “Foram mais de R$ 1 milhão investidos na reestruturação da TV Câmara, assim, possibilitando que a população possa acompanhar os trabalhos do poder Legislativo, bem como o de cada representante eleito pela soberania popular, com qualidade na transmissão”, pontuou.
Esquerda informou que foi feita toda a parte de estúdio, aquisição de câmera, câmera robótica, transmissor, alteração de sistema de transmissão do estúdio para a torre exibidora, suíte máster, link e ampliação do espaço físico.
Na ocasião, o presidente do Legislativo anunciou que já se encontra em fase final o processo de migração do canal 18 para o canal 5, o que, segundo ele, vai proporcionar mais visibilidade para a TV Câmara.

Deixe sua opinião