No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Elzira Nicolini é Cidadã Bageense
Publicado em 19/09/2019

Política

Foto: Divulgação/FS

Matriarca da família Nicolini fez história em Bagé

Com a presença de familiares, amigos e convidados, na noite de terça-feira, Elzira Cagliari Nicolini, 84 anos, recebeu o Título de Cidadã Bageense, na Câmara de Vereadores. Entre as autoridades presentes, o prefeito Divaldo Lara, e o bispo emérito de Bagé e patrono da Semana Farroupilha, dom Gílio Felício.
O propositor da outorga do título, vereador Graciano Pereira (DEM), que atualmente ocupa o cargo de diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), durante o discurso, disse que a homenageada é o pilar da família Nicolini. “Recebe o Título de Cidadão Bageense somente a pessoa que é muito importante para o município”, afirmou.
Na mesa principal do Legislativo, a homenageada ficou em pé para agradecer o reconhecimento. “Muito obrigada a todos os bageenses, muito obrigada por este dia”, disse.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, frei Álvaro Bordignon, concedeu uma bênção e enalteceu a trajetória da matriarca e os vínculos dos capuchinhos com a família Nicolini.
Na mesma ocasião, o Supermercado Nicolini foi homenageado pelos 40 anos de fundação. O propositor foi o vereador Antenor Teixeira (PP).

Deixe sua opinião