No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Eduardo Leite destaca importância do Banrisul em evento na Fiergs
Publicado em 14/08/2019

Política

Foto: Itamar Aguiar/Especial FS

Governador também falou sobre a venda de estatais

A sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) sediou, ontem, o encontro de líderes da gestão 2019 do Banrisul. No evento, o governador Eduardo Leite destacou a relevância do banco para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul e ressaltou que a instituição financeira pode se posicionar como um potencial patrocinador e financiador de grandes empreendimentos. “O banco é forte, bem estruturado, e pode servir de alavanca para a tomada do crescimento gaúcho", disse Leite.

Sobre as medidas que buscam o ajuste fiscal, Leite citou o processo de venda das três estatais (CEEE, CRM e Sulgás), e a elaboração de reformas nas carreiras dos servidores públicos e no sistema previdênciário, que devem ser apresentadas nos próximos meses.

Crescimento

O Banrisul alcançou, no primeiro semestre de 2019, lucro líquido de R$ 655,3 milhões, evolução de 29,5% em relação ao mesmo período de 2018. O lucro líquido recorrente, ajustado pelos eventos extraordinários, totalizou R$ 625,6 milhões no primeiro semestre de 2019, crescimento de 23,7% frente ao registrado no mesmo período de 2018, com retorno recorrente anualizado de 17,6% sobre o patrimônio líquido médio.

 

 

Deixe sua opinião