Dupla Ba-Gua: última semana para a estreia no campeonato
Publicado em 27/02/2020

Esportes

Foto: Thaís Nunes

Guarany fará estreia em casa diante do Guarani, de Venâncio Aires

Agora falta pouco. Apenas três dias separam Bagé e Guarany do tão aguardado começo da Divisão de Acesso. Nestes últimos dias, os clubes vêm intensificando a preparação para o campeonato que dá direito a disputar a primeira divisão do campeonato gaúcho 2021.
O Guarany terá a estreia diante do Guarani, de Venâncio Aires. O jogo será no estádio Estrela D’Alva, a partir das 16h de domingo. Toda a equipe vem trabalhando intensamente nesses últimos dias pra fazer bonito diante do torcedor. A novidade é que o alvirrubro conta com um novo preparador físico. Trata-se de Cristiano Fronza, que assume a vaga no lugar de Mariel Mees, que foi para o Gaúcho junto com outros integrantes da comissão técnica. Em pouco tempo, o profissional terá que pegar o ritmo de trabalho da equipe, que já vinha na pré-temporada desde janeiro.
Do lado jalde-negro, o trabalho também segue firme. Durante a semana, oito jogadores pegaram uma virose, sendo que alguns deles tiveram que ficar sem treinar, devido à indisposição física. A estreia do Bagé será fora de casa contra o Lajeadense. A partida será também no domingo, às 16h, na Arena Alviazul. 
Mudança de datas

Durante o feriado de carnaval, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fez algumas mudanças nas datas e horários dos jogos da primeira rodada. Inicialmente, toda a rodada estava marcada para domingo, 1º de março, às 15h. Na sexta-feira, a FGF remarcou praticamente todos os jogos, incluindo as partidas da dupla Ba-Gua, que seriam realizadas na sexta-feira e no domingo. Porém, na segunda-feira, a FGF voltou atrás, já que a entidade não havia consultado os clubes mandantes sobre a mudança. Além disso, os novos horários poderiam atrapalhar a captação de renda com as bilheterias, já que devido aos horários os estádios teriam um número reduzido de torcedores presentes.

Deixe sua opinião