Doações à saúde ajudam no combate ao Covid-19
Publicado em 28/03/2020

Geral

Foto: Divulgação/FS

Vara de Execuções Criminais liberou mais de R$ 112 mil à Santa Casa

Em meio à pandemia que atinge o mundo, a solidariedade de entidades e da população em geral pode fazer a diferença.  Isso tudo para ajudar salvar vidas e também proteger a comunidade e os profissionais da saúde. Além de proporcionar melhores condições de trabalho e mais equipamentos, as ações visam auxiliar na aquisição de respiradores, camas hospitalares e EPIs.

VEC auxilia com montante

A juíza Naira Melkis Pereira Caminha, responsável pela Vara de Execuções Criminais (VEC), por meio da conta para recebimento de montantes decorrentes de prestações pecuniárias (cumprimento de penas ou benefícios de suspensão condicional do processo e transações penais), que destina quantias para projetos apresentados por entidades assistenciais da comarca, devidamente cadastradas, liberou R$ 112 286,00 mil à Santa Casa de Caridade de Bagé. O montante foi destinado para a compra de respiradores e outros equipamentos necessários ao combate do Covid-19.

Ainda serão liberados outras quantias para a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção ao Idoso, para compra de 10 camas hospitalares para o hospital que está sendo montado em Bagé. Inclusive mais recursos serão doados à Santa Casa para aquisição de outros equipamentos necessários para utilização por profissionais da saúde.

IFSul fabrica álcool em gel 

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus Bagé, na busca por auxiliar nas medidas profiláticas que buscam evitar a propagação do novo coronavírus, doou para a Santa Casa de Caridade de Bagé itens como máscaras, luvas e toucas. Além disso, o IFSul, nesta semana, passou a produzir álcool glicerinado 70 O INPM, a partir de uma iniciativa da reitoria e dos campus Pelotas e Pelotas - Visconde da Graça, que enviaram 100 litros do álcool para que o campus Bagé doasse à Santa Casa. 

A fim de atender de forma mais efetiva as demandas do município, o campus Bagé do IFSul iniciou na manhã de ontem, a produção local do álcool 70 O INPM.

Deixe sua opinião