Gestão 2020-2024
Diretoria da Fetag toma posse
Publicado em 22/02/2020

Rural

Foto: Divulgação/FS

Mandato tem duração até 2024

Na manhã de ontem, na presença de diversas autoridades, dentre elas o governador do Estado, Eduardo Leite, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da Fetag-RS para a gestão 2020-2024.               

A chapa que tomou posse hoje foi definida por consenso e teve 95% de aprovação pelos associados durante o processo eleitoral. Em sua fala, o presidente reeleito Carlos Joel da Silva, disse que “precisamos continuar com o projeto de assistência técnica, buscar políticas públicas diferenciadas que façam a diferença na vida das pessoas do campo”.

Joel também cobrou um plano de Estado que vise o desenvolvimento da agricultura familiar gaúcha. “Precisamos que o Rio Grande do Sul tenha um plano de Estado, não de governo, que veja o potencial da agricultura familiar e a sua importância para a economia do Rio Grande do Sul”. 

O presidente também ressaltou o trabalho desenvolvido pela diretoria nos últimos quatro anos, em que todos abdicaram do convívio familiar para se dedicar a causa do Movimento Sindical. Ele também deu as boas vindas para o novo quadro de diretores da Fetag-RS, que assume o compromisso de liderar as lutas da categoria. 

O governador do Estado, Eduardo Leite, parabenizou a entidade pelo seu trabalho e colocou o governo à disposição da Fetag-RS para tratar das pautas de interesse da agricultura familiar. Leite também anunciou o aumento dos recursos destinados para o Troca-troca de forrageiras, que passará para R$4,5 milhões, uma demanda encaminhada pela Fetag-RS.

 

 

Deixe sua opinião