Jornalista e empresário, fotógrafo destaca o que aprendeu e o que busca implementar
Diones Alves completa dez anos de fotografia
Publicado em 30/03/2013

Vitrine Empresarial

por Jéssica Pacheco

O Estúdio de Diones Alves é um dos mais procurados da região. Apesar de ser responsável por books, aniversários de todas as idades e formaturas, a especialização do fotógrafo é em casamentos, ramo que deu norte para seu negócio. Ao completar dez anos de profissão, no dia 31 de março, o empresário destaca pontos que construíram seu sucesso na área de fotografia.
Diones Alves foi um dos primeiros a ter contato com a era digital da fotografia, em 2003, quando, em um jornal impresso, começou sua atividade. “Meu início foi marcante; no primeiro dia como fotógrafo eu estava presente no último dia de gravação da Casa das Sete Mulheres”, relembra o também jornalista. Formado pela Universidade da Região da Campanha, Diones há quatro anos detectou um nicho pouco explorado na cidade. “Eu senti uma carência no ramo de casamentos, uma data que marca a vida do casal. Fui buscar um novo conceito de fotografia e me especializei. Um ano depois já como empresa, este passou a ser o meu norte dentro da profissão”, esclarece o empresário.
Nos três anos de empresa, Diones informa que construiu uma estrutura, tanto de colaboradores, quanto de espaço físico. “Hoje contamos com  profissionais, onde cada um é responsável por uma parte que compõe o trabalho final. Nosso prédio possui recepção, sala de atendimento, estúdio fotográfico e sala de edição”, explica Diones Alves.
O atendimento hoje alcança Bagé e municípios da região. “Uma vez por mês estamos atendendo em Pelotas”, comenta Diones. “Vou passar o aniversário, como sempre, trabalhando. Sábado vou até Pelotas e ainda chego na madrugada para cobrir a Festa Fantasia”, brinca o fotógrafo.
O estúdio de Diones Alves está localizado na rua Gomes Carneiro, nº 1416, 2º piso. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h. Contato através do telefone (53) 3311-2001 ou pelo site, onde os clientes conferem todos os trabalhos desempenhados pela equipe, www.dionesalves.com.br.

Comemorando
Para comemorar os dez anos, Diones diz que está investindo em qualificação para que daqui a mais dez possa ter dado aos clientes o melhor da fotografia. “Investimentos na semana do aniversário em diversos cursos, com profissionais de fora quem vêm até o estúdio para mostrar técnicas, por exemplo”, comenta Diones Alves. A recepcionista está sendo treinada na área de atendimento, já os profissionais da edição, assistem um curso avançado de photoshop com um profissional de Caxias do Sul. O empresário está contratando uma consultoria para, em três meses, fazer o acompanhamento da equipe.
Para completar, em abril, Diones passará dez dias em São Paulo, onde estará presente em diversos workshops e já marcou uma visita em uma das maiores feiras de fotografia do país para trazer novidades.

Deixe sua opinião