Município já atingiu 72% da meta
Dia I vacina quase 600 idosos em Bagé
Publicado em 29/04/2013

Geral

Foto: -

Marilei acredita que Bagé irá alcançar a meta

por Juliana Andina

O Dia I de vacinação contra a gripe ocorreu no sábado, 27, no Centro do Idoso. O evento marcou o dia oficial de vacinação e contou com a presença de representantes da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e também do Centro do Idoso, que realizou a apresentação do seu grupo de canto.
Durante toda manhã, os idosos puderam fazer a vacina da gripe. Conforme a coordenadora do Centro do Idoso, Marilei Delabary Wild, Bagé está com percentual positivo de vacinação. “Já alcançamos 72% da meta municipal, um índice bem acima do ano passado. Só aqui no centro, vacinamos mais de 560 idosos”, destaca.
A vacinação ainda pode ser feita na Praça Silveira Martins, durante a tarde, onde o ônibus da Secretaria de Saúde atendeu a população. Marilei completa que o prazo de vacinação foi prorrogado. “Lembramos a população que a vacina pode ser tomada até o dia 10 de maio, e que todos os postos de saúde de Bagé tem doses disponíveis”, relembra.
Orlandina Corrêa, de 81 anos, foi uma das idosas que tomou a dose. “Todos os anos eu me vacino. E desde que comecei nunca mais me gripei, é uma maravilha”, brinca.

Deixe sua opinião