Dia das Mães é segunda data mais lucrativa para comércio bageense
Publicado em 25/04/2013

Geral

Com a proximidade do Dia das Mães, que acontece no dia 12 de maio, o comércio se prepara para receber os clientes que vão em busca de presentes para marcar a data. Com as vendas aquecidas, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Bagé (Sindilojas) aponta a comemoração como a segunda data mais lucrativa para o comércio, depois do Natal.
O presidente do Sindilojas, Nerildo Garcia Lacerda, diz que o 12 de maio é relevante para vários setores, desde a alimentação até o vestuário. Lacerda explica que não haverá campanha para incentivar as vendas, pois a situação financeira do sindicato não permite o custeio de tal projeto. “Temos limitações que nos impedem de custear uma promoção”, diz. O fato se dá, de acordo com o presidente, pela falta de pagamento dos associados e pelo pouco número de filiados. No total, são 100 lojistas vinculados ao sindicato, sendo que são 1,3 mil comércios instalados na cidade. Para ele, essa limitação prejudica não só aos lojistas como aos consumidores.
Com o aumento da demanda, algumas vagas também são abertas para trabalho temporário. Conforme o coordenador da Agência SINE, em Bagé, Roberto Messias, “apesar de ser um número pouco expressivo, existe procura por vagas”. Na maioria dos casos, as contratações são feitas no primeiro dia do mês de maio e duram 30 dias.

Deixe sua opinião