No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Desponta dobradinha no Bagé
Publicado em 15/11/2012

Esportes

Na história de 92 anos do Grêmio Esportivo Bagé, não há o registro da presença de duas ou mais chapas para a escolha da nova diretoria. Décadas passadas, o processo sucessório tinha a participação efetiva dos associados. Depois, o assunto passou a ser de responsabilidade do Conselho Deliberativo, que é formado por ex-presidentes jalde-negros, sendo, atualmente, dirigido pelo engenheiro Eduardo Silva Mendes.
Para suceder ao atual presidente, Carlos Alberto de Macedo Ducos, que vem de cinco anos consecutivos no cargo, já despontaram os nomes dos advogados Luiz Ney Machado Vinhas e Glênio Diogo Vasques. Mas não vai haver a decisão no voto.
Tudo indica que será formada uma dobradinha, com Vasques ocupando a presidência e tendo Vinhas como vice, com o respaldo dos atuais dirigentes, a partir do próprio Ducos.
A eleição por aclamação poderá ocorrer ao longo do mês de dezembro, a partir da publicação, na imprensa local, do respectivo edital de convocação pelo presidente do Conselho Deliberativo.

Deixe sua opinião