No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Desafio Audax Lavras do Sul/Bagé encerra inscrições nesta terça-feira
Publicado em 02/09/2019

Esportes

Foto: Divulgação/FS

Organização espera mais de 100 participantes

Bagé vai receber sábado mais de 100 ciclistas para o Pedalada da Independência e o Desafio Lavras Do Sul/Bagé. O desafio consiste em vencer os 80 quilômetros da estrada do Tigre, durante a 10ª edição do evento, que acontece no feriado de 7 de setembro.

Entre os ciclistas estarão brasileiros e uruguaios, inclusive alguns dos ciclistas brasileiros que retornam da França, onde participaram da "mítica" Paris-Brest-Paris, a mais antiga competição de longa distância do mundo, com 1,2 mil quilômetros de percurso, que aconteceu no mês de agosto e reuniu ciclistas de todo o mundo.

Prova

A largada será na praça da Bandeira, em Lavras do Sul, após o hasteamento da bandeira do Brasil, com um Passeio Ciclístico, integrando os participantes do desafio com as crianças do município. Os ciclistas devem percorrer os acidentados 80 quilômetros de estradas de chão, dentro do prazo máximo de 5 horas, contemplando as belezas da Campanha, entre subidas e descidas, vales e coxilhas, tendo a confraternização de chegada na praça da Estação, em Bagé, junto ao Festival de Cervejas da Campanha.

As inscrições do evento podem ser realizadas somente de forma antecipada, via site: http://www.clubeaudaxbage.com, até o dia 3 de setembro e mais informações podem ser obtidas no endereço on-line.

Deixe sua opinião