No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Deputados aprovam audiência pública para tratar sobre venda de ações do Banrisul
Publicado em 15/08/2019

Política

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo aprovou, em reunião realizada, na manhã de ontem, o requerimento de audiência pública para tratar do detalhamento da venda de ações do Banrisul. A solicitação foi aprovada com oito votos favoráveis e um contrário. 

De autoria dos deputados Sebastião Melo (MDB) e Fábio Ostermann (Novo), o requerimento pede esclarecimentos sobre o modelo de venda parcial das ações adotadas, os valores que as ações serão vendidas e qual a metodologia empregada para chegar aos montantes que serão oferecidos na Bolsa de Valores.

Entre os convidados para o encontro estão o governador do Estado; o chefe da Casa Civil; o procurador-geral do Estado; o secretário estadual da Fazenda; o presidente do Banrisul; representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS); Ministério Público do Estado; Ordem dos Advogados do Brasil – (OAB/RS) e o ex-presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, autor da Ação Civil que questiona a venda das ações do banco. Conforme o deputado Sebastião Melo, o papel fundamental do parlamento é estar acompanhando e contribuindo com a fiscalização.

Deixe sua opinião