Registros podem ser feitos pela internet
Delegado regional orienta sobre aglomerações nas delegacias
Publicado em 17/03/2020

Segurança

Foto: Anderson Ribeiro

Delegado garante que a Polícia Civil continuará atendendo a população, prestando serviços e dando segurança pública

O delegado regional Luís Eduardo Benites, em conversa com a reportagem do jornal Folha do Sul, fez algumas orientações referentes à prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), devido ao grande número de pessoas que vão até as delegacias da cidade. Principalmente, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde é feito todos os tipos de registros de ocorrência.
Neste momento, segundo Benites, é necessário prevenção. “Pedimos que as pessoas façam registros pela Delegacia Online, evitem deslocamentos e aglomerações. Nos próximos meses, devemos enfrentar um pico de casos do coronavírus. Isso quem diz são os profissionais da saúde”, destaca.
Ele orienta que, além do registro on-line, se não for caso de urgência, as pessoas façam contatos preliminares via telefone. Para ocorrências criminais, o contato pode ser feito com a DPPA pelo número  (53) 3242 9000 ou 3242 9233. Informações de ordem administrativas podem ser obtidas na Delegacia Regional pelos telefones (53) 3242 7570 e 3242 6055. O delegado garante que a Polícia Civil continuará atendendo a população, prestando serviços e dando segurança pública. “Os casos de violência vão seguir sendo tratados. Contudo, pedimos que casos de busca de informação ou registros que não tem maior gravidade sejam feitos pela internet”, orienta.
Delegacia Online
A Delegacia Online é uma opção para fazer o registro de ocorrências de maneira mais fácil e rápida. Por meio do site www.delegaciaonline.rs.gov.br é possível que se obtenha uma resposta de forma ágil e adequada com a situação, permitindo o registro de ocorrências também por smartphones ou tablets, além de atender questões de acessibilidade, o que possibilita o uso da solução, inclusive por usuários com deficiências visuais.
É possível fazer o registro de cerca de 30 tipos diferentes de ocorrências. A Delegacia Online foi criada em 2002 com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao serviço de registros de ocorrências da Polícia Civil. Após a análise da solicitação de ocorrência pelos policiais civis da Delegacia Online, o denunciante recebe um e-mail no endereço eletrônico informado no momento do registro comunicando se foi deferido (aceito) ou indeferido (não aceito). Sendo acatado, é possível acessar o site, informar o número de protocolo (composto por 15 dígitos e informado durante o registro) e imprimir o boletim de ocorrência oficial com autenticação digital.

Deixe sua opinião