No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Da Castellana é opção culinária uruguaia em Bagé
Publicado em 07/11/2012

Vitrine Empresarial

por Jéssica Pacheco

O casal uruguaio Pablo Arechavaleta e Gladys Corrêa investiu no empreendimento gastronômico em Bagé. Há pouco mais de dois meses no mercado, o “Da Castellana” traz a culinária do país vizinho para eventos e também sob pedido no balcão.
De acordo com a proprietária, o lançamento da empresa aconteceu no evento do Espaço Da Maya, e de lá para cá cresceu. “Além dos salgados e doces encontrados aqui, também aceitamos encomendas e produzimos os aperitivos. No desfile da loja MG estávamos presentes para também contribuir com o caráter solidário do evento”, enfatiza Gladys. Os uruguaios também estiveram envolvidos no coquetel de Debut.
Dentre as produções salgadas estão as empanadas – com bastante recheio temperado –, bolachinhas finas e crocantes e a torta Pasqualina – torta típica do Uruguai. No setor de doces há o alfajor, característico do país de origem, canudos com creme ou doce de leite, e a pasta Frola, que é nato da culinária uruguaia, feito com massa seca e recheio de doce de marmelo; também é encontrado nos sabores de goiaba e doce de leite.
O Da Castellana tem parceria com a Cambanha da Maya e comercializa os queijos artesanais produzidos pela empresa. Por falar em queijos, este ingrediente juntamente com o creme de leite, é base da maior parte das receitas uruguaias, portanto muito utilizado pelo Da Castellana.
As encomendas para o Natal já estão sendo feitas; o cardápio varia de salgadinhos saudáveis a carnes, como bife à milanesa, frango e pizzas.
O Da Castellana está localizado na João Telles, nº 898. Contato pelo facebook ou pelo telefone 53 3247-3603. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 10h às 12h e das 15h às 20h. Aos domingos das 10h às 12h e das 16h às 20h. Aceita todos os cartões com exceção do Banricompras.

Deixe sua opinião