Da Casa amplia linha de produtos exclusivos
Publicado em 04/04/2013

Vitrine Empresarial

por Stela Vasconcellos

Quem passa em frente à loja Da Casa Móveis de Gramado pode não imaginar que a empresa trabalha com tanta variedade de produtos. Mas o primeiro contato revela um universo amplo de cores, medidas e acabamentos disponíveis para encomendas. A combinação dessas variáveis é que vai produzir móveis exclusivos, atendendo ao gosto de cada cliente.
Da Casa trabalha com cozinhas, banheiros, salas e dormitórios. Há móveis no padrão da fábrica em exposição e móveis sob medida. O empresário Willian Martins Freitas salienta que o orçamento é gratuito e que a loja recebe pagamentos em até 10 vezes, sem juros, trabalhando com todas as bandeiras de cartão de crédito. Outro diferencial é o horário personalizado, que pode ser agendado pelos clientes que precisam de atendimento após o fechamento do expediente. “Vamos à casa do cliente se ele precisar”, complementa Freitas.

Tendências
Móveis também têm tendência e estilo. Freitas observa que os clientes que tinham móveis escuros preferem os claros e vice-versa. As cores mais solicitadas destacam os estilos mogno, mel, castanho e mel-castanho. No total, são sete cores, mais as opções de tons. Nos dormitórios, a regra é aproveitar espaços. Os consumidores também costumam alterar a estrutura interna de gavetas, prateleiras e cabides, adaptando roupeiros à funcionalidade desejada.
 A mudança estrutural dos móveis está em foco, assim como os detalhes. Nas cozinhas, puxadores diferentes e fruteiras metalizadas e giratórias podem deixar um ambiente no padrão escolhido pelo cliente. Para salas, o empresário mostra os sofás cujo projeto também pode ser detalhado pelo cliente. Ele pode escolher tipos de cômodo, tipos de tecido e espessuras de almofadas.

Lançamentos
As cadeiras de balanço Da Casa estão entre as peças mais procuradas. Em março, a loja comercializou 12 unidades. O preço médio é de R$ 550. “Tudo que está na loja é de pronta entrega e não dura muito tempo em exposição. Logo sai”, frisa Willian Freitas. Ele mostra ainda cristaleiras, mesas com tampo giratório, racks personalizados em formas de painel e enfeites de mesa em madeira nova e de demolição.

Deixe sua opinião