CTG Prenda Minha realiza seminário
Publicado em 29/04/2013

Geral

Foto: -

Evento resgatou a cultura regional

por Juliana Andina

Aconteceu na tarde de domingo, 28, o I Seminário Artístico “Fazendo arte e sendo artista na ciranda e no entrevero”. A iniciativa partiu das prendas Mirim, Juvenil e Adulta do CTG Prenda Minha, como forma de promover a cultura regional.
Como explica a 1ª Prenda Vanessa Câmara, o objetivo é promover o aprimoramento do conhecimento de nossos costumes e tradições. “Como convidados, trouxemos expoentes importantes dentro do Movimento Tradicionalista. Para falar de cirandas e entreveros de peões, convidamos Juliana Rodrigues; sobre as danças tradicionais, a 1ª Prenda do Estado, Raquel Rodrigues e, na parte de declamação, Júlia Graziela”, relata.
O seminário foi organizado pelas prendas da entidade: 1ª Prenda Adulta Vanessa Câmara, 2ª Prenda Juvenil Bruna Maia Remonato, 1ª Prenda Mirim Brenda Maia Remonato e pela 1ª Prendinha Ronise Garcia Nobia. O evento conta como atividades, para as candidatas que participam, no último final de semana do mês de junho, no Grupo de Artes Nativas Campo Aberto, da etapa regional da Ciranda Cultural de Prendas.

Deixe sua opinião