CRM investe R$ 20 milhões para expandir produção em Candiota
Publicado em 03/05/2013

Geral

Foto: Raíssa Vargas/EspecialFS

Almoço no Centro de Eventos da Companhia antecipou solenidade

A unidade da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) de Candiota recebeu, ontem, mais de R$ 20 milhões em equipamentos. A oficialização da aquisição integra o processo destinado à expansão iniciado para atender os contratos de repasse de carvão mineral com a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE).
A cerimônia contou com as presenças do secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Caleb de Oliveira, do presidente da CRM, Elifas Simas, e autoridades políticas e empresariais. Presença até então confirmada, o governador em exercício do Estado, Beto Grill, não pode comparecer ao evento. O voo previsto para pousar no aeroporto Comadante Gustavo Kraemer, em Bagé, não ocorreu em função do mau tempo.
Segundo Oliveira, "a ampliação da geração de energia a carvão significa, para nós, mais emprego e renda". Por sua vez, Simas assegura que a aquisição dos equipamentos servirá “significativamente para o aumento na produtividade de energia através da maior agilidade na entrega do carvão”.
A solenidade culminou com a entrega de sete caminhões Perlini/Randon – com capacidade de transporte de até 65 toneladas, um trator esteira Caterpillar, uma escavadeira hidráulica Volvo, uma retroescavadeira com rompedor JCB, uma empilhadeira Hyster e cinco caminhões rodoviários Scania.
Durante a estada, que iniciou com um almoço no Centro de Eventos da CRM, a comitiva também acompanhou o processo de mineração até a transformação do carvão em energia, na Usina de Candiota. O grupo ainda participou de uma reunião com o prefeito do município, Luiz Carlos Folador, para tratar sobre outros investimentos previstos para o setor.

Deixe sua opinião