No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Cresce RS apresentará prazos para conclusão de projetos
Publicado em 09/11/2019

Política

Foto: Michael Paz/especial

Presidente Lara fez anúncio durante Congresso do PGQP

A Assembleia Legislativa sediará a 3ª reunião do programa Cresce RS. O encontro, promovido pelo parlamento gaúcho e pelo governo do Estado, servirá para apresentação dos prazos de conclusão dos 18 projetos incluídos no âmbito do programa.
Definido como “um conselho de Estado formado por entidades empresariais, reitores e chefes de poder”, o Cresce RS foi criado para acompanhar a execução de projetos definidos como prioritários para incentivar o crescimento econômico do Rio Grande do Sul. Os projetos foram divididos em três eixos: Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos.
O presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, do PTB, afirmou na quinta-feira, que os 18 projetos incluídos no programa Cresce RS devem ter prazos para execução apresentados nessa reunião. A declaração foi durante o Congresso Internacional de Gestão do PGQP no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. 
"A conclusão das obras do Aeroporto Salgado Filho já foi destravada por meio do Cresce. Precisamos saber do prazo para conclusão da pista, da concessão rodoviárias e de todos os itens que vão fazer nosso Estado crescer", afirmou para uma plateia formada por empresários, gestores e executivos.
Tudo Fácil para inovação
Entre as inciativas que vão resultar em boas práticas para o Rio Grande do Sul através do Cresce RS, Lara destacou uma linha de crédito de R$ 200 milhões do Banrisul e Badesul para startups, além de um Tudo Fácil, incentivando o fomento desse tipo de empresa. A demanda surgiu de universidades que participam do Conselho.

Deixe sua opinião