No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Corrida Fantástica acontece hoje
Publicado em 20/08/2019

Geral

Foto: João A. M. Filho

Atividade ocorre no Militão a partir das 14h

Hoje, acontece a sexta edição da Corrida Fantástica. A atividade faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. A corrida, que é dividida em três modalidades, de acordo com a deficiência dos competidores (livre/intelectual, mobilidade reduzida e cadeirantes), começa às 14h. A realização do evento é da Associação Bageense de Pessoas com Deficiências com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, que disponibilizará, por exemplo, o ginásio Militão. 
A expectativa, conforme a organização, é pela participação de assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e também daqueles que não estão ligados a nenhuma entidade, uma vez que as inscrições estavam abertas para quem estivesse interessado em participar da ação. 

Feirão APAExone-se
Também integra a programação da Semana da Pessoa com Deficiência o evento APAExone-se, que marca os 50 anos da entidade. A programação começa amanhã, com uma confraternização entre os assistidos das oficinas realizadas no local. Está previsto um passeio de Maria fumaça e lanche no Subway Bagé. Na quinta-feira, universitários da Ideau Bagé estarão mobilizados a captar novos cadastros de colaboradores mensais para a Apae. E, na sexta, acontece o lançamento do feirão APAxone-se, com um coquetel promovido pela Malp para empresários, secretarias e autoridades, além de patrocinadores e apoiadores da semana. O feirão acontece no sábado, no largo do Centro Administrativo, das 10h às 18h.
Haverá venda de carros, oficinas de teatro com o Tholl e com o Bebé, além de brinquedos e exposições dos parceiros e patrocinadores da iniciativa. Apresentam a ideia Nicolini e CVC. Especificamente às 15h ocorre a apresentação da Orquestra Jovem do Pampa, que contará com a participação do tenor Saulo Laucas. Às 17h, será a vez do palhaço Bebé subir ao palco. A mostra segue no domingo, também das 10h às 18h. O evento ocorre simultâneo ao primeiro Fest Food, que também acontece no sábado. Às 14h, tem show com a banda Som da Cor e às 16h com a dupla Estela e Mariano. O grupo de dança da Apae promete emocionar a todos a partir das 17h e às 18h ocorre o sorteio de uma rifa, cuja venda será feita durante todo o evento. 
A partir da próxima segunda-feira, dia 26, as atividades ficarão concentradas no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, com palestras e rodas de conversa. O encerramento, no dia 28, ocorrerá no mesmo local, com apresentações do grupo de dança da associação e também da Fábrica de Gaiteiros.

Deixe sua opinião