No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coronel Marques assume comando da Geplan
Publicado em 21/11/2019

Política

Foto: Márcia Sousa

Secretário é o primeiro cargo do PSL no governo municipal

Conforme o colunista do jornal Folha do Sul, Gladimir Aguzzi, havia antecipado na edição do dia 13 deste mês, quem assumiu o comando da secretaria municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) é José Antônio Marques da Silva, conhecido como coronel Marques. Ele é filiado ao PSL, mesmo partido do prefeito Manoel Machado.
Marques é vice-presidente da sigla em Bagé. O novo secretário serviu por 36 anos no Exército e ocupou diversas funções. Além disso, foi secretário de Saúde na gestão do então prefeito Carlos Sá Azambuja. Foi coordenador do Gabiente de Gestão Integrada no governo do ex-prefeito Dudu Colombo.
O coronel disse que pretende dar prosseguimentos aos 27 projetos que estão em andamento na Geplan. Segundo ele, no momento, um dos principais objetivos é fazer o “habite-se” das unidades do Minha Casa, Minha Vida, para garantir que todas as moradias sejam entregues até o final do ano.

Outro tema que o secretário promete atenção especial é o Forte de Santa Tecla. Está em tratativas que o Exército pode assumir aquele espaço histórico de Bagé e em forma de comodato ceder uma área para o município.

Deixe sua opinião