Cooperativa estrutura nova área para atender especialidades
Publicado em 13/01/2020

Vitrine Empresarial

Foto: Francine Leite

Sicredi Negócios já está atuando em Bagé

A Sicredi Fronteira Sul RS está trabalhando com uma nova área dentro da sede, que fica localizada em Bagé. A Sicredi Negócios nasceu a partir de uma oportunidade de melhoraria no atendimento a associados pessoa jurídica, agropecuaristas e investidores. No momento, a área está atendendo apenas empresas, mas a ideia é que ainda em 2020 associados investidores já tenham à disposição um colaborador para orientá-los; e, em 2021, será a vez dos agropecuaristas.
De acordo com o diretor de operações, Jalber Madruga, a iniciativa de criar a nova área surgiu a partir de exemplos de outras cooperativas do Sistema que já trabalham com estruturas semelhantes, gerando um excelente resultado em relacionamento. “A Sicredi Negócios foi criada buscando potencializar o relacionamento em nossa área de atuação, junto a empresas de médio e grande porte e pessoas físicas com renda diferenciada, tendo como propósito oferecer um atendimento mais especializado e próximo, acompanhando as mudanças do sistema financeiro, sendo mais eficaz na geração de renda e no desenvolvimento das comunidades”, afirmou o diretor.
A nova área possui um gerente de desenvolvimento de negócios, uma gerente de negócios pessoa jurídica, além de um assessor, pessoa jurídica. O formato de trabalho do grupo é explicado pelo gerente de desenvolvimento de negócios, Iuri Pasquali: “Nosso trabalho acontece em parceria com os gestores das contas dos associados, que fazem contato e agendam visitas. Estas visitas são realizadas com o objetivo de apresentar a nova área e explicar a condução do trabalho, bem como já identificar as necessidades dos associados e empresas”. Pasquali comenta, ainda, que a intenção é orientar e prestar consultoria aos associados, colocando à disposição deles toda a estrutura da cooperativa de crédito e suas soluções financeiras.
Por tratarem-se das maiores praças, a Sicredi Negócios vai atender, primeiramente, os associados de Bagé, durante um período de, aproximadamente, 90 dias, e, depois, os de Dom Pedrito, Arroio Grande e Jaguarão.
Sobre a empresa
O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.  Em um mundo cada vez mais colaborativo, a ideia é unir pessoas com os mesmos propósitos. Há mais de 116 anos, acredita que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente. Por isso, escolheu trilhar um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para o desenvolvimento financeiro.
O Sicredi entende que as melhores escolhas são aquelas que trazem resultados para todos. Oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros de um jeito simples.
O grande diferencial é que, ao se associar, o cliente adquire uma pequena cota da sua cooperativa, passando a ser dono do Sicredi, tendo voz sobre as decisões do negócio e participando dos resultados. Todos têm a oportunidade de decidir e participar, assim, são criados laços de confiança que permitem  a todos crescerem.
São mais de quatro milhões de associados presentes em 22 estados brasileiros e no distrito federal em mais de 1,7 mil agências, distribuídas em 112 cooperativas, com mais de 26 mil colaboradores. 
O Sicredi Fronteira Sul está presente há mais de 35 anos na cidade de Bagé, onde, além de duas agências, localiza-se a sede da superintendência regional. Os municípios de Dom Pedrito, Colônia Nova, Candiota, Hulha Negra, Pedro Osório, Herval, Pinheiro Machado, Pedras Altas, Jaguarão e Arroio Grande também pertencem à região de atuação do Fronteira Sul. Atualmente, a cooperativa conta com mais de 23 mil associados, que contribuem, através de investimentos, para com o desenvolvimento dos municípios em que possuem conta.

Deixe sua opinião