Confeitaria Artechal leva novidades à rua Dr. Penna
Publicado em 05/04/2013

Vitrine Empresarial

Esperando os clientes com Wi-Fi, jornais do dia e ambiente climatizado, a nova Confeitaria Artechal está atendendo várias demandas nas proximidades da Escola Estadual Justino Quintana. A empresa também está localizada perto de cursos, comércio e academias, o que determinou incremento no cardápio e a abertura de um pequeno espaço para reuniões.
A proprietária Roberta Arteche Alves explica que o nome da confeitaria condensa seus dois sobrenomes. Ela trabalha com o pai, que se chama Roberto Alves. Os dois apostaram na temática do café para a decoração do ambiente e escolheram receitas de salgados e doces que combinam com os variados cafés produzidos pela máquina italiana. As bebidas quentes mais pedidas são: cafés expressos, capuccinos e variações com leite. “Os grãos de café são moídos na hora, para não perder o sabor”, observa Alves. A filha informa que o expresso custa a partir de R$ 2.

Salgados de Susana Munhoz
Os salgados produzidos diariamente na Artechal ganharam um toque herdado da culinarista Susana Munhoz, ciclista falecida em dezembro último, vítima de atropelamento em Bagé. Roberta, que demonstra pesar e carinho por Susana, exibe, na parede, o banner de “Mucho Gusto”, marca da empresa que deixou preciosas receitas. Folheados, assados e fritos estão entre os salgados produzidos no tamanho lanche. Entre os destaques, estão as quiches.
As tortas salgadas de frango, napolitana e presunto e queijo também estão no cardápio, ao lado de tortas doces, docinhos e refrigerantes. Para quem deseja controlar as calorias, sanduíches naturais e sucos de frutas podem ser boas opções a qualquer hora do dia, já que a Artechal abre às 8h e só fecha às 23h, sem fechar ao meio-dia.

Experiência
No ramo de alimentação, experiência é fundamental e Roberta é um exemplo. Antes de abrir a empresa, em fevereiro deste ano, trabalhava com encomendas. O foco eram as tortas doces, porém ela já havia trabalhado com chocolates há quatro anos.

Promoção
Para o Dia das Mães, o setor de encomendas da Artechal vai sortear um Dia de Beleza entre os clientes. As cautelas serão fornecidas quando o consumo for a partir de R$ 20.

Onde
Rua Dr. Penna, 181
Fone: 3312.1307


NOTA DO BOM NEGÓCIO
Os profissionais que já enfrentaram barreiras profissionais, por não falar inglês fluentemente, ainda podem fazer render o primeiro semestre do ano. O Yázigi Bagé divulgou resultados de uma pesquisa impressionante da Catho, realizada em nível de Brasil: 80% das entrevistas em língua estrangeira são feitas em inglês e apenas 11% dos profissionais conseguem se comunicar sem dificuldades. A fluência corresponde a 3% dos casos e a dificuldade com o idioma tem eliminado muitos candidatos que buscam vagas melhores.

Deixe sua opinião