Comunidade se mobiliza na luta contra abuso sexual de crianças e adolescentes
Publicado em 27/04/2013

Geral

Foto: Divulgação/FS

Durante ação foram entregues panfletos e cartazes

Uma blitz na Praça Silveira Martins, realizada na tarde de ontem, fez a adesivagem e colocação de cartazes no comércio local em prol da Campanha Proteja. O projeto idealizado pela Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) e o Sindilojas.
A campanha tem por objetivo lutar pelo fim do abuso sexual e violência contra crianças e adolescentes. Na ocasião, mais de 15 alunos das Escolas Fued Kalil e Justino Quintana participaram da distribuição do material da campanha.
Segundo o coordenador dos Direitos Humanos, Márcio Garcia, a campanha visa conscientizar as pessoas para realizar a denúncia. “É muito importante a ajuda da população. Lutamos contra esses crimes com nossas crianças e adolescentes, um crime que ainda continua oculto. Acreditar em um futuro melhor é proteger as crianças”, complementa.
Para a conselheira tutelar Vera Brião, a campanha é importante. “Conscientizar as pessoas é importante para que a violência seja punida. Recebemos muitas ocorrências, desde negligência até maus tratos e abuso”, coloca. Em maio (13 a 17) está prevista a Semana de Luta pelo fim do abuso e violência de crianças e adolescentes.

Deixe sua opinião