Comunidade aprova 1º Festival de Teatro
Publicado em 04/05/2013

Geral

Foto: Divulgação/FS

Espetáculos e oficinas estão sendo prestigiados pelo público

O 1º Festival de Teatro de Bagé foi aprovado pela comunidade da cidade. Com essa afirmação, o ator e um dos idealizadores do festival, Tom Peres, ressalta os três dias de casa cheia no teatro da Vila de Santa Thereza.
“Percebemos um número de pessoas de todas as idades que estão prestigiando o evento e que não eram frequentadoras de espetáculos de teatro”, comenta Peres ao ressaltar ser muito gratificante presenciar a participação efetiva da população no festival, prestigiando os espetáculos locais e de fora. “Muitas pessoas relatam que Bagé está abraçando o festival”, salienta o ator que também destaca a boa participação do público que está realizando oficinas promovidas pelo evento.

Espetáculo transferido para hoje
Em virtude do mau tempo, o espetáculo “Auto da Paixão e da Alegria”, do Grupo Dacaratapa, de Santa Maria, cuja performance é ao ar livre e que seria encenado ontem, foi transferida para hoje, às 17h, no Complexo do Museu Dom Diogo de Souza.
Tom Peres informa que após o espetáculo do grupo de Santa Maria, haverá as apresentações dos grupos que irão concorrer aos prêmios de melhor ator, atriz, espetáculo, júri técnico e júri popular, além dos três prêmios especiais. “Quem tiver o ingresso do Auto tem o direito de assistir apenas este. Já para assistir a mostra concorrente, terá que comprar o ingresso de sábado”, alerta Tom Peres.
O festival prossegue neste final de semana com o encerramento no domingo, dia 5, com 12 espetáculos inscritos na mostra concorrente.

Deixe sua opinião