No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comércio em foco 12.08.2019
Publicado em 12/08/2019

Vitrine Empresarial

Bens & Serviços dá dicas de como otimizar o seu tempo

Entre análises de viabilidade, indicadores, relatórios gerenciais e monitoramento do orçamento empresarial, muitas vezes fica difícil saber o que é mais importante. Eleger prioridades e utilizar ferramentas de gestão de tarefas parece ser o indicado, nesses casos. Também há pesquisas que apontam que o mais comum é priorizar dinheiro, mas dar prioridade ao tempo traz benefícios. Para saber mais sobre o assunto, a revista Bens & Serviços, deste mês, traz uma matéria especial, conforme divulgado no site da Fecomércio-RS.
Nesta edição, o entrevistado é o antropólogo Oscar Santiago Uribe Rocha, diretor da Oficina de Resiliência em Medellín. Ele fala sobre os princípios que orientaram a transformação urbana e social da cidade colombiana, que chegou a ser uma das mais violentas do mundo, quando era dominada pelo narcotráfico.
Outra reportagem aborda um estudo sobre negócios que atravessaram melhor um período de crise nos Estados Unidos. Segundo dados da McKinsey, organizações que estavam à frente no setor (ainda que levemente) durante a recessão obtiveram vantagens que se tornaram diferenciais quando a economia se recuperou. O texto mostra algumas medidas tomadas pelas empresas que tiveram melhores resultados após a retomada econômica. Já na seção Saúde, o foco é a tuberculose, doença que voltou a crescer no Brasil e exige atenção.
A Bens & Serviços traz mensalmente temas e notícias sobre gestão, economia, legislação, recursos humanos, marketing, tendências, tecnologia e bem-estar, entre outros. A publicação é a revista oficial da Fecomércio-RS, produzida pela Temática Publicações. Confira: www.benseservicos.com.br.
 

Deixe sua opinião