Comércio em foco 09.01.2020
Publicado em 09/01/2020

Vitrine Empresarial

Programas de aceleração de startups estão com as inscrições abertas

Os empreendedores que querem desenvolver produtos inovadores de base tecnológica e com alto potencial de crescimento não podem perder essa oportunidade. Isso porque, até o dia 18 de janeiro, estão abertas as inscrições para aos programas de aceleração do Sebrae RS: StartupRS Digital, voltado à validação do modelo de negócio e à preparação para vendas, e StartupRS Scale, para quem já está com sua startup modelada, em atuação e quer começar a trabalhar a escalabilidade do negócio. Podem se inscrever startups de todo o Rio Grande do Sul através do site https://startups.sebraers.com.br/.
Os programas ajudam de várias formas. Segundo o gestor de projetos para Economia Digital do Sebrae RS, João Antônio Pinheiro Neto, a mais comum, são empreendedores mais técnicos que aprendem a pensar o produto como um negócio, sabendo qual problema ele resolve, qual a proposta de valor, que segmento de clientes pretende atender, além de apoiar na estruturação de processos de vendas para aquelas startups que já estão no mercado com alguns clientes e buscam crescer suas vendas de forma sustentável como negócio.
Além disso, o gestor destaca a visibilidade das startups em eventos para investidores, potenciais clientes, e outras empresas, através do network dentro do programa. 
A última turma do StartupRS Digital terminou em dezembro. Os destaques ficaram para as startups Papayas (http://papayas.me/), aplicativo de vale-alimentação sustentável que conecta o funcionário da empresa a uma rede de empreendimentos locais e feiras orgânicas, que levou o primeiro lugar; Reemby (https://reemby.app/), plataforma de gestão de reembolso de despesas corporativas, que ficou em segundo; e Colocker (https://colocker.com.br/), armário com sistema de trava inteligente para recebimento de mercadorias, que levou o terceiro lugar. O resultado aconteceu após o Demoday, realizado no fim do ano passado, na Imed, em Porto Alegre. Como prêmio, as empresas têm a possibilidade de incubação de até seis meses sem custos no Tecnopuc, Tecnosinos ou CEI. O primeiro lugar ainda leva a classificação automática para o StartupRS Scale.
Há vagas também para o StartupRS Start, programa voltado para empresas que estão em estágios iniciais ou ideias de negócio com potencial para se tornarem startups. Saiba mais em https://startups.sebraers.com.br/.

Deixe sua opinião