No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comentando - 20 de setembro de 2019
Publicado em 20/09/2019

Esportes

20 DE SETEMBRO DE 1980: há exatos 39 anos, nesta data, acontecia o último Ba-Gua pela Série A gaúcha. Em seu estádio, o Guarany, do treinador Ivan Ravaza, ganhou por 2x0, gols de Pocho e Jaci Gama, e manteve-se na Especial. O Bagé, de Paulo Souza Lobo, o Galego, na sua última temporada no “Pedra Moura”, acabaria sendo rebaixado.

DIRIGENTES DO GUARANY “meteram a mão no bolso” e acabaram quitando todos os encargos com comissão técnica e jogadores campeões da segunda divisão.

BAGÉ X PELOTAS, dia 29, no “Pedra Moura”, confronto de invictos na Copa “Seu Verardi”. Jogo para grande público.

GUARANY VAI DAR total atenção às categorias de base em 2020.

TIAGO NUNES, flamante campeão da Copa do Brasil pelo Athletico PR, treinador destaque em nível nacional na temporada, treinou o Bagé em 2012, participando de dois clássicos Ba-Gua. Foram uma vitória  por 3x0 (Fernandinho dois e Aguinaldo) e uma derrota, 1x0, marcando Eduardo Lence para os alvirrubros.

CARLOS ALBERTO de Macedo Ducos passa por procedimento cirúrgico, a cargo de outro ex-presidente do Bagé, médico Pedro Dirceu dos Santos. Ducos fica em repouso por alguns dias e volta a comandar em outubro a série mesas adesivadas, com fotos dos ex-presidentes. O bar temático continua funcionando normalmente.

CAMPOS 1 E 2 DO MILITÃO terão dia 27 deste mês várias atrações promovidas pela Sejel para inauguração do sistema de refletores, realização marcante da administração municipal em favor do futebol amador local.

ALIÁS, O CAMPO 1 LEVA O NOME DE Sílvio Rodrigues da Silva, o “Capitão” (1927-1989), o maior divulgador do amadorismo; o de número 2, Paulo Sérgio Teixeira Brasil (1949-1979), um meio-campo de futebol elegante, que atuou pela dupla Ba-Gua, Grêmio Porto Alegrense e Corinthians Paulista.

DEPOIS DE 10 ANOS, será reeditado, a partir de novembro,  o campeonato rio-grandino. Participarão o São Paulo, Rio Grande e Rio-grandense, este voltando ao profissionalismo.

Deixe sua opinião