Comentando - 15 de fevereiro de 2020
Publicado em 15/02/2020

Esportes

MUDANÇAS PROFUNDAS marcaram as duas últimas semanas no Bagé. Primeiro, a saída do treinador Badico, com a chegada de nova comissão técnica, coordenada por Mabília, tendo Arílson Costa como treinador, auxiliar técnico Leandro Machado.

MUDANÇAS TAMBÉM no elenco, que, até bem pouco, tinha 32 jogadores. Entre dispensas e saídas por falta de acerto financeiro, houve nove saídas. Como Arílson definiu em 28 o número ideal para trabalhar, tendo, até o fechamento da coluna, sido contratados quatro atletas – Ronaldinho Gramadense, Garraty, Vitão e Felipe Brunetto – restava um acréscimo para completar o grupo.

VÍTOR OLIVEIRA, lateral e volante do Bagé, quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Aimoré, tinha como treinador Arílson, com quem se reencontra agora no Pedra Moura.

ATÉ ONTEM, nenhum jogador da dupla Ba-Gua constava no BID, o Boletim de Informações Diárias da Confederação Brasileira de Futebol.

VANDERSON PEREIRA, treinador do Guarany, é sobrinho do antigo zagueiro passo-fundense Lívio, que vestiu a camisa alvirrubra na década de 1970. Revelação foi feita no programa esportivo da Rádio Pop Rock, apresentado pelo comunicador Nando Farinha.

HÉLIO VIEIRA, que estreou no Aimoré na vitória de 2x1 diante do Grêmio, teve brevíssima passagem pelo Bagé, com o treinador, em 2001. Foi em 2001, na vitória de 1x0 diante  do Inter de Santa Maria, gol do lateral Paulino Ximendes, hoje funcionário jalde-negro. Foi apenas um jogo, sendo, depois, contratado pelo Caxias.  Na década de 1990, Hélio foi zagueiro do Guarany, inclusive marcando vários gols.

ARÍLSON E VANDERSON terão, no dia 29 de março, o seu primeiro Ba-Gua.

CONFRARIA do Guarany, a loja central do Guarany, deve ser reaberta no início de março.

REVELAÇÃO do Fluminense, o atacante Miguel tem apenas 16 anos. Na temporada de 1996, quando era juvenil do Guarany, o volante Thiago Rocha tinha apenas 15 quando foi escalado na equipe principal. Depois, foi profissionalizado pelo Bagé.

GUARANY leva todo o grupo a Dom Pedrito para jogo-treino neste sábado contra um combinado formado por jogadores do Cruzeiro e Botafogo, no estádio Pedro Paz Sobrinho.

JALDE-NEGROS têm novo teste na noite deste sábado, em Rivera, jogando contra a equipe uruguaia do Frontera, no estádio Atílio Paiva, que foi remodelado e consideravelmente ampliado para a Copa América de 1995.

ESCRITORAS Sônia Vieira Alcalde e Sarita Vicêncio de Barros envolvidas na preparação do livro alusivo ao centenário do Bagé, já tendo recolhido farto material. O trabalho, com cerca de 100 páginas, contará a história do clube dividida por décadas.

Deixe sua opinião