No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Começou 2020
Publicado em 07/11/2019

Esportes

 Estamos ainda no início de outubro, mas para a dupla Ba-Gua o ano já acabou. O Guarany encerrou as atividades futebolísticas mais cedo, já que abriu mão de participar da Copa Seu Verardi, no segundo semestre. E o Bagé foi eliminado de forma precoce do mesmo campeonato.

Em outros anos, a grande maioria dos clubes deixava para a última hora para contratar técnicos, comissão e jogadores. Nesse ano, o panorama mudou. Vários clubes anunciaram nomes para o plantel do próximo ano. O Guarany acertou a renovação do técnico Vanderson Pereira, campeão com o clube em 2019. Também foram anunciados Fabrício Brum, preparador de goleiros, e Luís Eduardo Rocha, massagista. Com a comissão técnica praticamente formada, a tendência é que jogadores sejam anunciados em breve. O jalde-negro também não ficou para trás. Quatro jogadores foram confirmados para a próxima temporada: os volantes Moisés e Edson Magal, o atacante Wallan e mais recentemente o goleiro Vandré.

 Todos esses nomes confirmados, tanto do Guarany quanto do Bagé, eram colaboradores dos clubes nessa última temporada. Isso demonstra que os clubes estão se planejando mais para o próximo ano e, com isso, almejando voos maiores. Renovar o contrato de profissionais que estavam no clube mostra planejamento e continuidade do trabalho. Em outras temporadas, a maior parte dos clubes não renovava com os atletas e comissão técnica. Quando um campeonato terminava, o ciclo encerrava e os clubes começavam tudo do zero em uma próxima competição.

Uso o exemplo dos clubes daqui por estar mais próximos da nossa realidade, mas acompanhando as notícias dos outros clubes, percebo que esse movimento de começar a planejar 2020, esse ano, é uma realidade. Pelo jeito, teremos uma Divisão de Acesso muito equilibrada para 2020.

 

Deixe sua opinião