Com um a menos, Cerro Largo empata na pré-Libertadores
Publicado em 07/02/2020

Esportes

Novato na competição, o Cerro Largo empatou em 1 a 1 com a equipe do Palestino. O jogo levou um bom público a Maldonado, cidade onde ocorreu a partida, já que a Conmebol não liberou o aeroporto de Melo para receber o voo da equipe adversária.
Ainda no primeiro tempo os aranchanes abriram o placar com o camisa 9 Enzo Borges. Após um cruzamento da direita, o goleiro Gastón Guruceaga tentou fazer o corte, mas o centroavante tocou de coxa para o fundo das redes. O time uruguaio até teve outras oportunidades para ampliar o placar, mas  perdeu um homem ainda na primeira etapa. Jonathan Benítez saiu frente a frente com o goleiro aranchan Washington Aguerre. Para evitar o pior, o arqueiro saiu do gol e derrubou o atacante adversário, levando cartão vermelho aos 44 minutos do primeiro tempo. Com um homem a mais, o Palestino pressionou toda a segunda etapa. O empate veio aos 29 minutos, quando Benítez bateu de fora da área.
Como o Cerro Largo era o mandante dessa partida, mesmo não jogando em casa, um empate sem gols no jogo de volta, que será na próxima quarta no Chile, leva o Palestino à próxima fase. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate por dois gols ou mais, os uruguaios avançam e enfrentam o vencedor de Guarani x Corinthians. 

Deixe sua opinião